• Foto do escritorSEDUC

SEDUC de Piripiri realiza Semana Pedagógica visando reinício das aulas na rede municipal

Foi realizada na última quarta (02/02) pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município - SEDUC, a abertura da Semana Pedagógica 2022 com o seminário Currículo e Ensino por Competências e Habilidades Integrado às Áreas de Conhecimento. O evento foi ministrado nos auditórios Germayron Brito e João Cláudio Moreno, localizado no Memorial Expedito Rezende.

“Estamos usando esses espaços com grupos de professores em formato híbrido, trabalhando temáticas diferentes. A novidade neste ano são as escolas de tempo integral. É um trabalho bonito, de acolhimento”, disse Jucélia Melo, do Departamento de Formação, da SEDUC. Para a superintendente da Seduc, Meirian Castro, o momento foi muito importante.

“Nós estamos iniciando a abertura da semana, um evento que acontece todos os anos e, por causa da pandemia, de forma híbrida. Esse momento tem a finalidade de fazer a discussão de currículos, de aprimoramento e conhecimento para o professor melhorar seu desempenho na sala de aula. São vários momentos de discussão, de partilha de conhecimentos, para que os professores aprimorem sua prática pedagógica”, explicou.

As aulas nas escolas públicas do município iniciam no próximo dia 7 de fevereiro, segunda-feira, nas 52 escolas municipais de Piripiri.