SEDUC de Piripiri realiza Festa das Mães na quadra poliesportiva da comunidade Pé do Morro

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou, na última quinta-feira (01/06), a Festa das Mães da Escola Municipal Professor Antônio Nunes de Sousa, na localidade Pé do Morro, zona Rural de Piripiri. Dezenas de mães da comunidade e da região estiveram presentes no evento festivo.

A homenagem às mães aconteceu na quadra poliesportiva Inácio Pereira do Nascimento, que teve as novas instalações entregues à comunidade em 21/04 deste ano.

A programação festiva teve música ‘ao vivo’ e constou ainda de desfile, escolha da Rainha das Mães, concurso de forró, sorteio de brindes e lanche para os presentes no evento.

A secretária de Educação, professora Tânia Marilda Monteiro, revelou que muitas mães emitiram mensagens de gratidão pela festa. “Gratidão a todos os profissionais de Educação da Escola Antônio Nunes de Sousa que estão se esforçando diuturnamente para ofertar uma educação pública de qualidade para os nossos alunos”, destaca a gestora.

A professora Mazé Bitencourt, diretora da escola Antônio Nunes de Sousa, destaca que foi uma alegria receber as mães. “O sentimento de hoje é de gratidão por a gente ter conseguido proporcionar esse momento para nossas mães”, frisou.

“Aqui, tivemos a honra de receber as mães, a secretária Tânia [Marilda Monteiro], a nossa equipe SEDUC e dizer que esse evento teve apoio total da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”, disse o superintendente Administrativo e Financeiro da SECUC, professor Dirceu Martins.

Para Mariane Costa, mãe de aluno e funcionária da escola, a festa foi maravilhosa. “A direção da escola está de parabéns por organizar Festa das Mães. Muito bonita”, disse. Outra que elogiou a festa foi a Irismar Nascimento, que é mãe e aluna da EJA. “Maravilhosa, muita dança, muito presente e a secretária Tânia [Marilda Monteiro] muito gentil, uma festa maravilhosa“, disse.

Maria José Nascimento, mãe de alunos e aluna da EJA e que foi eleita rainha da Festa das Mães, ficou emocionada pela homenagem “Ave Maria, foi meu sonho. Achei muito bom, muito lindo e estou muito feliz”, revelou.

Também estiveram na comitiva da SEDUC, o Diretor do Departamento de Escolas do Campo, professor Reginaldo Ricardo, a professora Eulália Meneses, do Departamento de Merenda Escolar e dos técnicos da SEDUC, os professores Tertuliano Marcolino e Marcelo Andrade.

Pé do Morro

A escola Professor Antônio Nunes de Sousa, no Pé do Morro, possui 302 alunos matriculados no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).