SEDUC de Piripiri promove manhã de lazer com alunos de AEE do povoado Formosa

Nesta quinta (15/12), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), promoveu uma manhã de lazer com a turma de 15 alunos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Municipal São João Batista do povoado Formosa, zona Rural do município. O evento articulado pelo coordenador Pedagógico, Antonio Juniel, e pela professora de AEE, Leygis Karoline, aconteceu na Chácara Leão, no bairro Germano, zona Oeste da cidade.

Na oportunidade, os alunos apresentaram desenhos e contos das atividades desenvolvidas em sala de aula durante o ano letivo. Depois, junto com os familiares e professores eles aproveitaram o banho de piscina. Antes, foi servido um farto almoço aos presentes.

“Estamos aqui com a presença de 15 alunos atendidos na sala de AEE juntamente com seus familiares, no momento em que eles estão apresentando as suas produções literárias, artísticas, mostrando que existe a possibilidade de aprendizagem com qualidade. Cada aluno nosso da rede municipal só precisa de uma oportunidade e nossos alunos de AEE estão desenvolvendo suas habilidades”, destaca a secretária da SEDUC, professora Tânia Marilda Monteiro.

A diretora do Departamento de Assistência ao Educando (DAE), Tânia Mara, disse que a SEDUC está no caminho certo porque a Educação Especial tem progredido em Piripiri. “Hoje, nós percebemos pelas famílias o quanto esse trabalho é importante. O relato de alunos que nem falavam e, hoje, com esse atendimento, eles conseguem ter um desenvolvimento muito bom”, afirma a diretora Tânia Mara.

Elisângela dos Santos, que é mãe da aluna Sara Cristine de oito anos, disse que a filha evolui bastante. “A socialização da minha filha com as pessoas era muito ruim. Ela batia e não queria fazer nada, e, através do AEE com a professora Leygis [Karoline Silva], ela melhorou bastante. Já sabe fazer o nome e lidar com as pessoas”, revela.

Marlene Soares, que é irmã da aluna Marilene, 18 anos, disse que a irmã melhorou bastante. “Eu só tenho a agradecer a Deus e a essa equipe maravilhosa pelo desempenho. Ela melhorou bastante e gente fica feliz”, frisa.

“Há muito tempo que a gente precisa lá [desse serviço], diz aposentada Francinete Alves Bezerra, que é mãe da Francilene, 36 anos, que é especial, e avó da Luana, aluna da escola, revelando como “muito bom, porque muitas coisas que Luana não fazia, ela faz. Ela não sabia desenhar e está desenhado“, fala com orgulho.

Rede de Atendimento

A SEDUC possui na Rede Municipal de Educação de Piripiri, formada por 52 escolas, sendo 26 na zona Rural e 26 na zona Urbana, 17 salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).