SEDUC de Piripiri promove formação para diretores e coordenadores escolares

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou nos dias 26 e 27 de fevereiro (terça e quarta-feira), no auditório Milton Vieira, formação para diretores e coordenadores escolares das 53 escolas da Rede Municipal de Educação.

A professora Marciane Morais, que faz a consultoria da SEDUC de Piripiri, foi a responsável pela formação, trabalhando com os diretores a construção das rotinas escolares com foco na aprendizagem.

Já com os coordenadores pedagógicos, Marciane Morais trabalhou a rotina, habilidades e as atribuições específicas do cargo desses profissionais. "Hoje trabalhamos parte de atribuições e rotina escolar. O trabalho foi bem pedagógico e, até abril, esse ciclo continua.", disse a consultora.

A coordenadora Denise Freitas, da escola Padre Freitas, deu detalhes da formação. "Muita troca de experiência nesse momento, que nos deixa mais aptas para desenvolver melhor nossa função.", afirmou.

Valdirene Gomes, da Escola Irmã Ângela, também falou sobre o dia. "Importante esse planejamento, que contribui muito para o aprendizado do aluno.", concluiu.