SEDUC de Piripiri promove confraternização para alunos especiais

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou na última sexta (16/12) a confraternização com os alunos da Educação Especial do município. O evento aconteceu na quadra esportiva Professor Paulo Machado, zona Leste da cidade.

"Com certeza, um trabalho que desenvolvemos pelo segundo ano. Um momento de recreação para esses alunos com portadores de deficiência e estamos satisfeitos em ver família e alunos. Eles são atendidos com todo o nosso compromisso", disse a secretária Tânia Marilda Monteiro da SEDUC.

"Aqui estamos com essa confraternização e este ano estamos com 17 salas e 243 alunos com deficiência e estamos nesse momento de inclusão pra mostrar que elas têm a mesma capacidade de atenção de outras crianças" disse Tânia Mara do Departamento de Assistência ao Educando da SEDUC.

Para Zaira Coelho, o trabalho do DAE é ótimo. "Ele tem uma vida normal, tem um acompanhante que o ajuda. Ele estuda no Círculo Operário e é bem acompanhado. Meu filho tem autismo e se chama José Vitor", finalizou.