SEDUC de Piripiri orienta diretores sobre prestação de contas da merenda escolar

Nessa segunda (17/04), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), reuniu os diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino para tratar sobre prestação de contas da merenda escolar. O evento foi realizado no auditório Ver. Milton Vieira, Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo.

Houve orientações dos diretores do departamento Administrativo, de Merenda Escolar e de Logística da SEDUC. Também estiveram presentes os presidentes dos Conselhos Escolares de cada escola da Rede.

O superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins, informou que os gestores receberam reorientações pertinentes à legislação para aplicação correta dos recursos. “O encontro foi bastante produtivo, a participação foi muito boa e lembramos quanto à aplicação de recursos e quanto ao prazo de aplicação dos mesmos”, pontuou.

A professora Verônica Cunha do CEM Ferreira Neto, no Centro, afirma que é um evento importante “porque a gente tem que tirar essas dúvidas, principalmente, em relação às questões financeiras e às prestações de contas para que dê tudo certo”.

Para a professora Adilane Soares, que é diretora do CEM Manoel Lira, no Residencial Parque Recreio, havia uma preocupação a mais já que a escola atende crianças no contraturno. “É gratificante para a gente estar recebendo esse recurso agora e tendo orientação para que tudo corra dentro da legalidade”, explicou.

“A merenda está muito boa, modéstia à parte. A gente serve três vezes a refeição, acompanhada de legumes, salada e frutas, durante a semana também. Então, a gente está vendo isso refletido na frequência escolar de nossas crianças”, destaca a diretora Adilane Soares.

“Pra mim é fundamental essa momento de reunião com esses departamentos da SEDUC e para nós gestores que fazemos toda a gestão da escola para estarmos alinhados e caminhar no caminho certo”, frisa a professora Rosélia Maria de Aleluia, que é diretora da escola municipal Francisco Pereira do Nascimento, no povoado Lagoa da Cruz, zona Rural de Piripiri.