top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri firma parceira para as atividades sociais do AABB Comunidade

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação - SEDUC, continua com parceira e viabiliza as ações da AABB Comunidade, que foi lançado nesta terça-feira, dia 26, para o ano de 2024. Pais e responsáveis estávam presentes.



Segundo a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, o AABB Comunidade é uma ação social que atende 125 crianças, oportunizando a prática de esportes, lazer e conhecimento. "Uma ação social importante, e nós da gestão municipal, estamos viabilizando mais um ano com essa parceria para que continue suas atividades. Aqui também é integração, esse Programa traz 125 estudantes da rede pública municipal que serão atendidas neste espaço. Tem reforço, merenda, prática de vôlei, natação, futsal, além de fornecer às crianças kits educacionais e vestimenta. Temos uma parceria de sucesso, antes só os ricos frequentavam este clube, e agora, todos tem essa oportunidade”, disse a prefeita Jôve Oliveira.



A secretária Tânia Marilda Monteiro fala que há 3 anos tem essa parceria com objetivo de fomentar a inclusão social. “Pelo terceiro ano estamos juntos nessa parceria com a FENABB (Federação Nacional das AABBs), juntos para levar às crianças das escolas municipais oportunidades e garantir direitos. São 125 alunos que recebem aulas esportivas, como natação, e aprendizagem”, disse.


Darlynson Fabrício, coordenador do AABB Comunidade, fala sobre o programa. "Mais um ano estamos firmando essa parceria com a AABB. As crianças são assíduas nas aulas e não só aprendem a prática de esportes ou receberam lazer, aqui aprendem a serem cidadãos”, falou.



Antonino Melo, presidente da AABB, falou sobre a ação. "Um programa bonito, onde a FENAAB e a AABB entram com a estrutura e a Prefeitura com merenda escolar, professores, material e instrutores. É um sistema vencedor a nível nacional”, explicou.


Vicente de Paulo, estudante da escola Paulo Machado, será um dos alunos que receberá o benefício. "Este é o meu primeiro ano aqui e estou cheio de expectativa. Adoro futebol e vôlei, tô muito animado”, disse.


Ágata Gomes, aluna da escola Carolina Ferraz, falou sobre as aulas. "Meu segundo ano, é maravilhoso, estudo de manhã e à tarde venho pra cá e adoro jogar vôlei”, afirmou.


AABB COMUNIDADE

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de desenvolvimento social, realizada por meio de ações educacionais, desenvolvida nas AABBs, que integra família, escola e comunidade.



Comments


bottom of page