SEDUC de Piripiri entrega equipamentos para 52 escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entregou, nessa quinta-feira (16/02), equipamentos para as 52 escolas da Rede Municipal de Ensino como: notebooks, impressoras, TVs, caixas de som e microfones. A entrega aconteceu na sede da SEDUC, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

Os itens tecnológicos são do Programa de Inovação e Educação Conectada (PIEC) do Governo Federal, um investimento de cerca de R$ 200 mil.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, disse que a área da Educação é prioridade da gestão Piripiri Terra Querida e a tecnologia tem que estar junto dela. “Estamos investindo em tecnologia porque não se pode mais viver num mundo analógico. Estamos aparelhando 52 escolas e vim aqui deixar minha mensagem positiva”, disse a gestora.

A secretária da SEDUC, professora Tânia Marilda Monteiro, destaca que “este é um grande projeto de adesão de investimento em tecnologia na Educação. Reconhecemos essa necessidade e entregamos esse aparato tecnológico para todas as nossas escolas que vão auxiliar na parte pedagógica e administrativa”, explicou.

“Hoje é um dia importante para a educação de Piripiri. Serão R$ 200 mil Reais de equipamentos oriundos de um programa federal, o PIEC. Conseguimos por meio de via legal e hoje estamos distribuindo para as escolas”, disse Rodrigo Santos, coordenador de Programas e Projetos da SEDUC.

Para o diretor Neto Ferreira, diretor da escola Antônio de Souza, da comunidade Pé do Morro, foi um grande dia. “Estamos recebendo esses equipamentos nesse grande momento. Vamos receber impressora, CPU, notebook e estamos muito satisfeitos”, afirmou.

“Nada disso havia na gestão anterior. Hoje somos bem recebidos, temos atenção da gestora, o cenário está mudando para melhor. Positivamente estamos aqui recebendo material tecnológico para nossa comunidade escolar”, finalizou Lidiane da Silva, diretora da escola Valdemar Soares, do bairro Paciência, zona Sul de Piripiri.