SEDUC de Piripiri entrega 17ª escola do interior reformada e com ambiente todo climatizado

A Prefeitura de Piripiri, por meio da SEDUC- Secretaria Municipal de Educação de Piripiri, fez a entrega, na última sexta (25/11), das novas instalações da Escola Municipal José Rosa do Nascimento que fica na comunidade quilombola Marinheiro, zona Rural do município.

Inauguração das novas instalações da Escola Municipal José Rosa do Nascimento na comunidade quilombola Marinheiro.

“A política da gestão passada era de fechar escola, a nossa não, é de abrir e reconstruir, são novas estruturas entregues por nós, José foi uma liderança da comunidade, por isso, a homenagem. Aqui a merenda escolar é de qualidade, fardamento gratuito e professores animados”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“É a 17ª escola entregue para as comunidades do interior e ela está ótima com nossos alunos estudando, aqui foi construído tudo do piso ao teto, salas climatizadas, internet, Datashow”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

Para o superintendente Dirceu Martins da SEDUC, a reforma foi um sucesso. “Investimos 100 mil reais nessa reforma e também a climatizamos de forma total para um melhor ensino, assim como entregamos computadores para o local”, explicou.

“Uma escola totalmente reformada, podemos dizer reconstruída do zero, tudo estava muito ruim, ficamos muito felizes com tudo que está acontecendo, e graças a SECUD, estamos muito agradecidos”, disse Francisco Alan, diretor da escola.