️SEDUC de Piripiri empossa novo Conselho Municipal de Educação para o Triênio 2024-2026

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEDUC (Secretaria de Educação), realizou a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Educação para o triênio 2024-2026. O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery e contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e novos membros do conselho.

O vice-prefeito Hilton Osório, representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e destacou a importância do Conselho Municipal de Educação e parabenizou os membros eleitos. "O papel do Conselho de Educação é muito importante, todos os eleitos são pessoas de extrema responsabilidade. Parabenizo a todos por esse ato, a educação piripiriense é destaque, todos observam o quanto Piripiri cresceu nesta área. A SEDUC administra com maestria", afirmou Osório.

A secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC, expressou sua satisfação com a presença dos conselheiros e ressaltou o papel crucial do Conselho Municipal de Educação. "Um dia muito especial, com todos nossos conselheiros presentes. O presidente, Profº Carlos Baué, é uma pessoa muito generosa. Este é um encontro de piripirienses que acreditam no dia a dia da educação. O Conselho é um órgão fiscalizador, onde temos representantes de várias instituições", declarou.

O presidente do Conselho de Educação, Carlos Baué, detalhou as responsabilidades da entidade. "É um conselho que avalia, acompanha e autoriza o funcionamento das escolas públicas de Piripiri e também das escolas da educação infantil privada. O conselho é formado por representantes de entidades civis e privadas", explicou Baué.

Dentre os membros empossados, destacam-se representantes de diferentes segmentos da comunidade educacional e da sociedade civil.

Marcos Araújo, novo conselheiro, representa a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETAS). "Agradeço por esta oportunidade de contribuir, é muito relevante o trabalho dessa entidade. É um ente fiscalizador e vamos acompanhar tudo para total contribuição nesses três anos", ressaltou Araújo.

A composição do Conselho Municipal de Educação para o triênio 2024-2026 inclui representantes de diversos setores, garantindo uma abrangência democrática e participativa:

Membros do triênio 2024/2026

I – Secretaria Municipal de Educação: Titular: Carlos Antônio da Silva e Suplente: Rose Mary Damasceno Araújo;

II – Direção de Escolas Públicas Municipais: Titular: Joana D’Arc da Costa Silva e suplente Verônica Silva da Cunha;

III – Ensino Fundamental da Zona Urbana: Titular: Eva Maria Rodrigues de Sousa e suplente: Veronica Lopes de Assis

IV – Ensino Fundamental da Zona Rural: Titular: Ezequiel de Sousa Neres e suplente: Reginaldo Ricardo dos Santos;

V - Educação Infantil das Escolas Públicas Municipais: Titular: Maria Gerlane Ximenes de Sousa e suplente: Graciane Passos de Mello;

VI - Secretaria Municipal de Assistência: Titular: Marlus Araújo Lima e suplente: Ana Selma Feitosa as Silva Sousa;

VII - Câmara Municipal dos Vereadores: Titular: Zenon Campelo Damião e suplente: Regina Felipe Freitas.

Como representantes da sociedade civil:

VIII - Educação Infantil das Escolas Privadas: Titular: Maria dos Remédios Cerqueira Oliveira Fontenele e suplente: Aurilane Silva Gonçalves;

IX - Pais (Conselheiros Escolares ou Equivalentes): Titular: Simone Oliveira Araújo e suplente: Jucelia Melo Ribeiro;

X - Entidades Civil (Sindicato dos Trabalhadores Rurais): Titular: Rosimeire Duarte Alves e suplente: Isabelle Soares Sampaio;

XI - Entidade da Rede Pública (Sindicato dos Trabalhos em Educação – SINTE / Piripiri): Titular: Keulis Fortes Araújo e suplente: Antônio Felipe da Silva Souza;

XII - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: Titular: Narcelio Lima dos Santos e suplente: Luiza Campos Mourão;

XIII - Entidade de Pessoas com deficiências: Titular: Cristiane Maria de Andrade Sousa e suplente: Maria dos Remédios da Silva Santos Oliveira Lima;

XIV- Instituição Pública de Ensino Superior: Titular: Mike Melo do Vale e suplente: Maria do Perpétuo Socorro Castelo Branco Santana.