SEDUC de Piripiri dá início ao cursinho Aprova Piripiri 2023

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), inicia nesta terça (07/03) as aulas do cursinho Aprova Piripiri. Nesta segunda-feira (06/03) os 100 alunos aprovados no teste seletivo fizeram a matrícula na escola Padre Freitas, local onde acontecem as aulas.

Foram ofertadas 100 vagas para os estudantes interessados em fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) de 2023. O público-alvo são alunos do 3º Ano do Ensino Médio ou aqueles que já concluíram.

O cursinho Aprova Piripiri é ofertado há três anos pela Prefeitura Municipal de Piripiri. Ele é regido pela Lei Nº 907, de agosto de 2019. Nessa lei está claro que o cursinho é voltado para estudantes de baixa renda.

O Aprova Piripiri 2023 vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h, na Escola Municipal Padre Freitas, no Centro da cidade.

O coordenador e professor Jean Paulo dá mais informações. “A gente está dando prosseguimento a esse programa. Serão quatro turmas com aulas aqui no Padre Freitas. Muita gente procurando, porque o Aprova tem um trabalho sério no preparo para o Enem e já colhemos muitos frutos deste projeto, são alunos que conseguiram suas aprovações em inúmeros cursos, como para Engenharia, Nutrição, Agronomia, Direito, Psicologia, entre outros cursos. É uma lista bem extensa e isso só nos alegra”, explicou.

Para a estudante, Maria Regina Oliveira, é grande sua expectativa pelas aulas do cursinho. “Ansiosa para estudar aqui. Meu sonho é fazer Fisioterapia e o sucesso aqui está sendo bastante conhecido por todos. Quero parabenizar a Prefeitura e a SEDUC por esse trabalho”, afirmou a estudante.

Da mesma opinião, o estudante Maílson de Andrade, está bastante confiante no Aprova. “Vontade de começar a estudar e quero tentar ENEM em alguma área da saúde. Quero agradecer à prefeitura por esse programa”, finalizou.