SEDUC de Piripiri comemora a maior nota do IDEB da história do município

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), está comemorando o desempenho histórico dos alunos do município medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Piripiri alcançou a nota 5.4 nos anos iniciais do IDEB e a nota 5.1 nos anos finais do Ensino Fundamental.

“Estamos muito felizes com o resultado alcançado pelos nossos alunos. É um resultado excepcional conquistado pelo trabalho da secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, e de toda equipe da SEDUC. Isso é apenas o começo. Vamos avançar muito mais”, afirma a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A Secretária de Educação, Professora Tânia Marilda Monteiro destaca que o resultado é inédito para o município. “É com muita alegria que nós anunciamos que a Rede Municipal de Educação de Piripiri, obteve a maior nota da história educacional de Piripiri, alcançado 5.4 nos anos iniciais e 5.1 anos finais do Ensino Fundamental, desde 2005, [dois anos antes da criação do IDEB em 2007]”, explica a educadora.

A Professora Tânia Marilda Monteiro lembra que essa verificação de desempenho de 2021, feita pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), foi aplicado durante a pandemia. “É o primeiro resultado, desde o início dos casos de covid-19, e o fechamento das escolas. Então, são resultados alentadores frente a um cenário atípico pelo qual passamos, quando tivemos que adotar estratégias de mediação remota ou híbrida”, frisa a secretária de Educação.

A secretária da SEDUC disse que isso mostra que a gestão Piripiri Terra Querida está no “caminho certo e fortalece o trabalho de uma gestão pautada em análise de dados e resultados”.

“Para chegarmos a esse resultado, trilhamos um longo caminho, e, pudemos contar coma dedicação de professores, alunos, pais, gestores escolares, os técnicos da SEDUC, todos os profissionais da Educação e gestão municipal”, pontua a Professora Tânia Marilda Monteiro.