• Foto do escritorSEDUC

Seduc de Piripiri abre inscrição de preparatório para o ENEM

A Secretaria de Educação de Piripiri abriu nesta segunda, primeiro de março, inscrições para o cursinho “Aprova Piripiri”, que seguirão até o dia quatro de março, consistindo em selecionar alunos para o cursinho municipal de preparação o ENEM. A seleção consiste na avaliação de notas escolares dos estudantes da rede municipal, em sua maioria, de baixo poder aquisitivo. As inscrições serão realizadas na sede da Seduc no centro administrativo

Serão selecionados 80 alunos, que assistirão aulas de forma híbrida (três dias de forma presencial e dois de forma remota). De acordo com o professor Jean Paulo, coordenador do cursinho Aprova Piripiri, o retorno às atividades presenciais, acontecerão de forma responsável, de acordo com as normas sanitárias.

"Serão 80 vagas. Nesse momento não há como atender um número maior. Quatro turmas com 20 alunos. A gente precisa manter a preocupação com o distanciamento e o combate à Covid-19", pontuou o coordenador.

De acordo com Jean Paulo, os alunos decidirão o local onde as aulas irão acontecer, por meio de consulta popular.

Para isso, no ato da matrícula, os interessados deverão escolher entre as escolas propostas, que são: Irmã Ângela, Padre Freitas e Antônio Ferreira Neto. “O aluno não vai ficar no local em que ele escolheu, mas no local em que a consulta popular obtiver maior número de votos”, explicou o coordenador.

As aulas terão início dia 19 de março, no período noturno. Para o coordenador, o cursinho será uma oportunidade excelente para que os alunos possam ingressar nas universidades.

O Aprova Piripiri é um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Piripiri, através da coordenação de cursinho da Secretaria Municipal de Educação.