Secretária anuncia Seminário de Boas Práticas da Educação em Piripiri

A Secretária Municipal de Educação de Piripiri, professora Tânia Marilda Monteiro, anunciou, na última sexta-feira (09/06), que Piripiri realizará o Seminário de Boas Práticas da Educação. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de junho e terá como tema “Avaliar para Ensinar”.

O anúncio foi feito durante o Seminário de Boas Práticas Educacionais, realizado dias 09 e 10 de junho, na cidade de Capitão de Campos, a 26 km de Piripiri. A gestora foi a convite do prefeito Tim Medeiros e do secretário de Educação daquele município, professor Wėrbety Ney.

A professora Tânia Marilda Monteiro foi acompanhada de uma comitiva de professores, gestores e técnicos da SEDUC de Piripiri. “A gente se sente feliz pelo convite e também de estar participando desse evento sobre as práticas exitosas desenvolvidas pelos profissionais de Educação de Capitão de Campos”, afirmou.

O prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, destacou que o evento possibilita um intercâmbio de experiências. “Nós convidamos alguns municípios. A prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] enviou a secretária Tânia [Marilda Monteiro] com uma equipe muito importante que está compartilhando e ajudando a gente aqui nesse trabalho”, frisou.

“O evento é uma oportunidade de mostrar grandes trabalhos que estão desenvolvendo no município”, disse o professor Wėrbety Ney, que é secretário de Educação de Capitão de Campos.

A professora Francylena Nascimento, que é diretora do Departamento de Alfabetização da SEDUC de Piripiri, disse que o seminário “é uma oportunidade de estarmos mostrando para a sociedade o que de fato está acontecendo nas escolas e que merece essa divulgação e que pode ser replicado, feito nos outros municípios”.

“É muito gratificante quando a gente participa de um evento como esse porque é uma troca [de experiências]. A gente também se espelha, não deixa de aprender e trazer um pouco da nossa experiência”, disse a professora Luzirene Sousa, formadora do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) da SEDUC de Piripiri.

Para o professor Gerson Lima, que é coordenador municipal do PPAIC em Piripiri, o grande objetivo dos seminários que estão acontecendo é “a construção dessa ponte entre os municípios vizinhos que mantém esse contato, esse diálogo em prol da Educação”.