Secretarias municipais fazem planejamento para o festejo da padroeira de Piripiri

Foi realizado nesta quinta-feira, 23 de setembro, reunião no Palácio do Povo de Perypery, com a participação de várias secretarias da administração municipal. O objetivo da reunião foi o de discutir a realização do festejo da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios, que acontece dos dias 6 a 16 de outubro.

“Estamos aqui reunidos para discutirmos como vai ser a questão das barracas, da estrutura. Estamos há mais um de ano nessa pandemia e agora que estão diminuindo o número de casos, chegou a hora do nosso festejo acontecer. As pessoas querem se encontrar e isso será ótimo. O bom disso é saber que todas as secretarias estão juntas para a festa acontecer”, disse Marcifran Costa, secretário da Sejuce.

Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o festejo é uma celebração tradicional. “Nossa procissão, que é a culminância do festejo, é luminosa e bela. Enquanto deputada estadual, conseguimos que a procissão se tornasse patrimônio imaterial do nosso Estado. Grande parte da nossa cultura está ali naqueles dez dias. Vai ser muito bom termos tudo isso de volta, disse a prefeita.

Participaram da reunião, representantes da Sedesp, Semad e Setas.