Secretaria de Educação faz entrega de reconstrução da escola da comunidade Amargoso em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entregou, nessa segunda (19/12), a reforma da escola municipal Maria Alice Cavalcante Ferraz, da comunidade Amargoso. Com essa obra, a SEDUC entrega a 18ª escola reformada na zona Rural do município.

“Estamos fazendo um momento histórico hoje. A antiga gestão queria fechar essa escola e nós não aceitamos. Estamos fazendo uma nova estrutura. Reconstruímos essa escola. Aqui vai ter somente educação infantil e ela será de tempo integral. Essa é a 18ª escola reformada, só no interior. Por isso que recebemos todo esse carinho”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Sentamos aqui para ver essa escola e ela não merece ser fechada. Então reconstruímos, e hoje estamos entregando para a comunidade. A escola está linda, pronta para receber os seus 49 alunos em tempo integral”, explicou Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

“Tenho 22 anos de magistério e hoje foi uma emoção muito grande. Conheço essa escola, Maria Alice, e estava abandonada. Hoje está reconstruída, o nosso povoado está feliz e queremos agradecer a prefeita e a secretária. Todos estamos felizes por essa grande obra”, explicou a diretora Elza Maria Oliveira.

Para Maria Helena Gomes, moradora da comunidade, o dia 19 de dezembro foi um grande dia. “Estamos vendo aqui a vontade de nossa prefeita em nos ajudar. Hoje temos uma escola pronta para ser usada. Tenho netas que estudam aqui e estamos com uma prefeita que trabalha de verdade”, finalizou.