• Foto do escritorSEDUC

Rede Municipal de Educação de Piripiri reiniciou aulas de forma híbrida

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Educação do município (Seduc) deu início às aulas nesta segunda-feira (07/02), de forma híbrida, para os alunos das 52 escolas municipais da zona urbana e rural de Piripiri, norte do Piauí.

O ano letivo da rede pública municipal atenderá todos os protocolos sanitários conforme preconiza os órgãos responsáveis. “Estamos voltando, mas com um quadro de pandemia e, por isso, de forma híbrida, com muita calma e atenção, com o mínimo de risco possível e, claro, muita higienização”, disse Daniel Cisne, diretor da Escola Municipal Padre Freitas.

Joana D’arc, mãe do aluno Jardson, que mora no Bairro Germano, falou sobre a emoção de voltar às aulas. “Mesmo com essa pandemia, ele está ansioso e está tomando todos os cuidados”, disse.

Para o diretor Kliximy de Jesus, do Centro Educativo Vereador Joaquim Cavalcanti, o retorno estava sendo esperado por todos os alunos. “A volta às aulas era muito esperada pelos alunos. Foi um dia maravilhoso apesar do hibridismo e infelizmente com essa pandemia. Mas estamos preparados com muita higienização”, finalizou.