top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Projeto Mais Visão para Nossa Gente vai atender 3 mil pacientes em Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, deu início nesta segunda-feira (30/10), aos atendimentos do projeto Mais Visão para Nossa Gente. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado, que visa detectar doenças na visão e realizar cirurgias nas pessoas que necessitam e de forma gratuita. O trabalho aconteceu no antigo Centro Covid, na Av. Aderson Ferreira.

“O projeto Mais Visão para Nossa Gente começou nesta segunda-feira, 30 de outubro, e vai até o dia 4 de novembro. Serão três mil consultas oftalmológicas e já formando nosso banco de dados para as cirurgias de catarata e pterígio que serão realizadas no começo do ano que vem; tudo em parceria com o nosso governador Rafael Fonteles”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Lisceu Anderson, coordenador do projeto, fala sobre as consultas e triagem para as cirurgias. “Só hoje foram atendidas cerca de 360 pessoas. Serão detectadas as patologias e em breve serão feitas as cirurgias. Vamos com esse trabalho até sábado, dia 4 de novembro.”, afirmou o coordenador.


“Serão três mil consultas até sábado, 4 de novembro. Trabalho intenso e que vai atender as comunidades rural e urbana. Um trabalho muito bem feito”, disse Beatrice Pimentel, secretária de saúde do município de Piripiri.


Antônio da Silva foi atendido e falou sobre a consulta. “A consulta foi rápida e vou ser operado, tenho catarata e agora vou fazer a cirurgia; muito bom esse trabalho”, afirmou.


A aposentada Adelina Urquiza falou sobre o atendimento. “Estávamos precisando e o atendimento aqui é tão bom! Tenho catarata e agora é só esperar a cirurgia”, finalizou.




Comments


bottom of page