Programa Saúde na Escola realiza ação na Escola Professora Isis Cavalcanti

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) e a Secretaria de Educação do Município (SEDUC) realizou nesta quinta, 24 de março, mais uma ação do programa Saúde na Escola, desta feita na Escola Professora Isis Cavalcanti.

“O pessoal do programa veio aqui e disponibilizou medicação para as crianças contra a verminose e também verificou sobre as cadernetas de vacinação, vendo se está tudo em ordem sobre a questão da Covid e outras doenças”, disse a diretora Eronilda França.

Para Manuela Fernandes, coordenadora do programa, as ações vão acontecer sempre. “O programa desenvolve palestras e atividades práticas na área de saúde, como verificação vacinal para crianças e adolescentes, avaliação nutricional, práticas esportivas e ações que vão prevenir questões de doenças”, informa a coordenadora do programa Saúde na Escola.

O programa também tem por premissa o planejamento das ações de enfrentamento da obesidade frente à realidade do município, fortalecendo a vigilância alimentar e nutricional de crianças de 0 a 10 anos, da rede pública de ensino. Essas medidas estão sendo tomadas estruturando e qualificando as ações de promoção da alimentação adequada e saudável, práticas corporais e atividade física.