• Foto do escritorSEDUC

Prefeitura e SEDUC de Piripiri lançam o PROVEJA que incentiva educação de jovens e adultos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), fez o lançamento do Programa de Valorização da Educação de Jovens e Adultos (PROVEJA), na tarde dessa quinta-feira, 27/01, no auditório Germayron Brito. O objetivo do programa é estimular jovens, adultos e idosos a retornar à sala de aula e concluírem seus estudos.

O PROVEJA implementará um conjunto de ações pedagógicas a fim de incentivar estudantes com idade acima de 15 anos e que não concluíram o Ensino Fundamental a retornarem ao ambiente escolar, ampliando o acesso à aprendizagem, inclusão, cidadania e renda, favorecendo a obtenção da escolaridade e a qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Três ações serão desenvolvidas: distribuição de material pedagógico sistematizado, transporte escolar destinado especificamente a estes estudantes, diminuindo as distâncias entre casa/escola e implementação de bolsa de estudo no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). “Estamos aqui nesse momento lançando para os nossos jovens, adultos e idosos que não concluíram seu ensino fundamental, o PROVEJA que veio solucionar isso. Na zona urbana temos as escolas Paulo Machado e o Valdemar Soares e na zona rural, Vertentes e São Luís para quem quiser se matricular. A proposta da Prefeitura e SEDUC é ótima para valorizar essas pessoas”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

Presente ao evento, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre o tema. “A SEDUC lança o PROVEJA e estamos muito felizes porque estamos despertando as pessoas para estudar com bolsa, estrutura e transporte. Esta é a hora para quem não fez seu ensino fundamental e convocamos a todos que querem estudar que o momento é esse”, disse.

Os estudantes jovens, adultos e idosos que ainda não fizeram sua matrícula, é só procurar uma das escolas da Rede Municipal de Educação. São esperadas 800 matrículas.