Prefeitura de Piripiri repassa R$ 800 mil em Abono 2022 para profissionais da Educação

Nessa quinta-feira (29/12), a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), repassou R$ 800 mil do Abono 2022 para os profissionais da Educação. O dinheiro, resultado do rateio dos recursos do FUNDEB, beneficia centenas de professores celetistas, efetivos e servidores da área administrativa.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro lembra que é a segunda vez que a gestão Piripiri Terra Querida repassa integralmente os recursos do FUNDEB aos professores. “Foram mais de R$ 11 milhões de abono em 2021, e agora, mais R$ 800 mil, após um ano de forte investimento na Educação, melhorando os salários dos professores e também dando as melhores condições de trabalho”, disse a gestora.

A secretária de Educação, professora Tânia Monteiro, faz um balanço positivo da a ações da Seduc. “Minha gratidão a todos os funcionários da Educação Municipal. Obtivemos a melhor avaliação do IDEB desde o início de sua aferição. Consolidamos sonhos e vamos fazer mais e mais sempre pedindo as bençãos de Deus”, pontua a secretária.

O superintendente Administrativo e Financeiro da SEDUC, Dirceu Martins, destaca que a Lei Nº 048/2002 aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro estabelece que o pagamento seja feito em cima do vencimento, ou seja, do salário base proporcional à jornada e aos meses em efetivo exercício na educação municipal.

Dirceu Martins lembra que em 2021, o rateio do abono da Educação foi de R$ 11 milhões e 600mil reais. “Já em 2022, após concessão de aumento de 34% no salário dos servidores, além de conceder mudanças de classes e mudanças de nível para centenas de profissionais, saldamos R$ 800mil para o abono”, explica o superintendente.

Serviço

Os R$ 800 mil do abono salarial 2022 pagos pela Prefeitura de Piripiri, por meio da SEDUC, nesta quinta (29/12), obedeceu a seguinte tabela:

Servidores Administrativos - R$ 314,07

Professor (a) celetista - R$ 373,95