Prefeitura de Piripiri recebe 20 mil alevinos para produtores locais

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEMAF - Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, recebeu da SAF - Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, 20 mil alevinos, os quais serão entregues aos produtores de Piripiri. A entrega teve início na sexta-feira, 3 de maio de 2024.

"Hoje começamos a entregar de 20 mil alevinos do peixe tabatinga com o apoio da prefeita Jôve Oliveira Monteiro e da SAF, que liberou esses alevinos. Agora vamos para as propriedades dos produtores. Este trabalho vai gerar renda e emprego para os agricultores familiares. Nossa zona rural é extensa e estamos dando toda atenção", disse Leonardo Alcântara, secretário da SEMAF.

Eunice Ribeiro, presidente do STTRR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri, deu detalhes. "Nossa luta é por dias melhores para o nosso agricultor, e a SEMAF veio para ajudar. Serão 20 famílias que receberão esses peixes", disse.

Domingos Santana, agricultor da comunidade Poço, falou sobre a entrega. "É ótimo. Vamos colocá-los em minha propriedade e estou muito satisfeito com essa entrega. Vai me ajudar muito, gerar renda e beneficiar os moradores da comunidade", finalizou.