Prefeitura de Piripiri realiza capacitação em Primeiros Socorros nas Escolas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri (SESAM), e em parceria com a Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), está realizando a capacitação "Ação de Primeiros Socorros nas Escolas", como parte da Semana do Bebê. O evento, coordenado pelo Programa Saúde na Escola, está acontecendo em várias escolas do Município, e nesta quinta-feira (17/08) os profissionais do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se dirigiram à creche Sinhara Castro.

“A gente agradece a disponibilidade dos professores em participar dessa capacitação e sempre receber informações sobre primeiros socorros, quais medidas serem tomadas em locais tais como: creches, e até mesmo em casa, quando acontecer algo com as crianças”, disse Laísa Garcia, do Programa Saúde na Escola.

.

“Mais uma ação da nossa gestão que é estar capacitando esses profissionais que trabalham com crianças. Agradecemos a parceria com a SEDUC; este é um grande dia para todos que estão nas escolas municipais”, afirmou Beatrice Pimentel, secretária da SESAM.

Iraildes Mesquita, professora da creche Sinhara, destacou a importância do trabalho. “Eu fico muito feliz em termos tido a oportunidade de participar de um curso como esse, muito importante porque trabalhamos com crianças o dia todo, portanto, muito bom para todos nós”, explicou.

Evaldo Sales, enfermeiro e professor da capacitação, falou sobre o dia. “Agradecemos em nome da SESAM, essa parceria com a SEDUC, que oferece treinamentos levando ao conhecimento dos professores, profissionais, formadores de opinião sobre a importância da prática de primeiros socorros, para que eles estejam preparados visto que é um ambiente onde pode acontecer algum incidente", disse o enfermeiro.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma das estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. O seu principal objetivo é tornar o direito a sobrevivência e desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade absoluta na agenda dos municípios brasileiros.