top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri realiza ação ambiental de recolhimento de lixo eletrônico

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), realizou uma importante ação de recolhimento de lixo eletrônico nas praças da Bandeira e do Estádio Ytacoatiara, nos dias 05 e 06/06.



Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente a maioria do lixo eletrônico é descartada de forma irregular e sem cuidados adequados. "Esse lixo eletrônico, que engloba pilhas, lâmpadas e TV’s queimadas, podem ser doados durante a ação, e para aqueles que não puderem participar, é possível entregar diretamente na sede da SEMAM. Essa iniciativa integra a nossa Semana Municipal do Meio Ambiente, que prossegue até sexta-feira, dia 7, com os materiais sendo destinados à Cooperativa dos Catadores, responsável pela reciclagem", afirmou Marcílio Édrei, secretário da SEMAM.



Maria Ferreira, servidora da SEMAM, complementou: "o repasse desse material para o seu descarte cuidadoso é de muita importância. É crucial garantir esse manuseio correto do lixo eletrônico, pois seu manejo inadequado pode causar danos ao solo e ao meio ambiente. É fundamental conscientizar a população sobre a importância desse processo para evitar contaminações".


O termo "lixo eletrônico", também conhecido como e-lixo ou resíduo eletrônico, refere-se a todo material proveniente de equipamentos eletrônicos descartados, desde computadores, telefones celulares, TVs e eletrodomésticos até componentes menores, como baterias, cabos e placas de circuito impresso.



Comments


bottom of page