Prefeitura de Piripiri promove reunião com selecionados do programa “Piripiri Meu Lar”
- Pref. de Piripiri

- há 12 horas
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou, neste sábado (21), no ginásio poliesportivo do bairro Germano, uma reunião com os selecionados e suplentes do programa habitacional “Piripiri Meu Lar”.
Durante o encontro, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou o alcance social da iniciativa e a importância do programa para as famílias beneficiadas. “Quero saudar todos vocês que estão aqui hoje. As 556 unidades habitacionais serão destinadas a quem realmente precisa, garantindo mais dignidade e qualidade de vida. As famílias beneficiárias de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberão suas casas já quitadas. E para aqueles que não forem contemplados nesta etapa, seguimos trabalhando para viabilizar novos projetos habitacionais, ampliando o acesso à moradia em nosso município”, afirmou.

A superintendente da SETAS, Elaine Leitão, reforçou a transparência do processo e o compromisso com a informação. “Todo o processo foi amplamente divulgado, e este momento é importante para esclarecer dúvidas e garantir que tudo ocorra com transparência e justiça, beneficiando quem mais precisa”, destacou.
O evento contou ainda com a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Elizomar Guimarães, que ressaltou o papel da instituição na execução do programa. “Trata-se de um processo criterioso, mas que tem como objetivo garantir que as moradias cheguem a quem realmente precisa. Estamos à disposição para orientar e esclarecer todas as dúvidas”, pontuou.

Entre os participantes, o sentimento predominante foi de expectativa e esperança. O autônomo Jamil Souza destacou a importância da oportunidade. “Espero conquistar uma casa e ter mais tranquilidade para viver”, disse.
A dona de casa Jaqueline Silva também expressou confiança. “Estou na expectativa e acredito que vai dar certo”, afirmou.
Já Francisca das Chagas resumiu o sentimento do momento. “Estou confiante e aguardando essa conquista”, concluiu.
A reunião reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção de políticas públicas voltadas à habitação, assegurando dignidade e melhores condições de vida para a população de Piripiri.


















Comentários