Prefeitura de Piripiri promove II Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
- Pref. de Piripiri

- há 8 horas
- 1 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), realizou nesta quinta-feira (29) o II Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reunindo lideranças religiosas, autoridades e representantes da sociedade civil para debater o respeito à diversidade de crenças.
O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, destacou a importância do encontro. “Essa é uma reunião muito importante. É preciso respeitar as religiões; o desrespeito é crime inafiançável. Estamos juntos para respeitar a todas”, afirmou.

O secretário da SEJUCE, Alexandre Madri, também ressaltou o objetivo do evento. “É uma grande alegria receber todas essas pessoas. São líderes religiosos que vieram discutir um tema tão importante. Todos precisam ser tratados com respeito”, disse.
A presidente da subseção da OAB em Piripiri, Érica Ribeiro, parabenizou a iniciativa. “Parabenizamos essa ação da SEJUCE e, como parceiros, precisamos nos unir contra a intolerância. A Constituição garante a liberdade de culto. Foi um dia de muito conhecimento e informação”, destacou.
Durante o evento, Pai Luciano, umbandista da Tenda Santa Joana D’Arc, fez um relato marcante. “Meu terreiro já foi invadido por causa da ignorância. Sofri muito por ter uma crença diferente da maioria, mas parabenizo a todos por nos incluírem nessa discussão”, declarou.
Makson Lustosa, membro do Centro Espírita Irmã Sheila, também reforçou a mensagem de união. “É muito bom estar aqui hoje, ouvindo várias lideranças falarem de suas vivências e representarem suas comunidades. Somos uma instituição cristã e não entendemos a intolerância”, concluiu.

























Comentários