top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri promove atividade da campanha Maio Amarelo

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e com o apoio do Programa Vida no Trânsito (PVT), promoveu mais uma atividade da campanha do Maio Amarelo 2024 na cidade. O evento teve lugar na Escola Valdemar Soares nesta segunda-feira, 20/05, com o objetivo de conscientizar sobre a redução de acidentes e promover a segurança no trânsito.



"É mais um dia de trabalho e estamos aqui com crianças e adolescentes para prepará-los para o trânsito, educá-los desde cedo para que cresçam praticando comportamentos seguros nas ruas e estradas", afirmou Mariângela Sancho, coordenadora do PVT em Piripiri.



Lidiane Araújo, diretora da Escola Valdemar Soares, destacou a importância da iniciativa: "Esta ação é de suma importância, estamos no Maio Amarelo, e apesar das campanhas de conscientização, os acidentes ainda ocorrem. Precisamos incluir no currículo escolar uma disciplina sobre segurança no trânsito."


Lucas Carvalho, agente da SUTRAN, coordenou o evento e compartilhou sua perspectiva com nossa reportagem: "Estamos reforçando ainda mais este trabalho e estamos aqui com crianças do primeiro ao quinto ano, alertando sobre a importância do uso de capacete, cinto de segurança e a proibição do uso de celular enquanto se dirige."







Comments


bottom of page