• Pref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri leva estrutura e serviços para atender população no Dia de Finados


A Prefeitura de Piripiri, por meio de várias secretarias municipais montou uma estrutura de apoio à população nos cinco cemitérios da cidade, nessa quarta (02/11), Dia de Finados. Houve controle de tráfego de veículos, serviços de limpeza, iluminação, recepção com agua, café, chá e orientação aos visitantes que visitaram seus entes queridos.


O trabalho de limpeza, iluminação nos cemitérios e orientação aos visitantes para localização das sepulturas coube à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP). A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) levou equipes e deu suporte aos visitantes com água, café e recepção às pessoas. Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRAN) fez o controle do tráfego de veículos para manter o fluxo sem congestionamentos e seguro.


O secretário da SEDESP, Revétrio Sousa, lembra que a Prefeitura de Piripiri ofereceu todo o amparo técnico para receber as pessoas. “A gente tem que ter esse carinho e respeito a todos os moradores de Piripiri e aos que moram fora e que são filhos de nossa terra”, destaca o gestor.

Um dos serviços oferecidos pela SEDESP foi o de localização das sepulturas. “Para aquelas pessoas que não sabem mais onde ficam as sepulturas dos parentes, nós trouxemos os livros do setor Administrativo da SEDESP para orientá-las”, disse João Vítor, encarregado dos cemitérios de Piripiri.


A diretora de Proteção Social da SETAS, Hélvia Cruz, disse que a SETAS montou dois pontos de apoio para dar suporte aos às pessoas das 7h às 17h. Foram disponibilizadas água, café, chá e higienização das mãos com álcool. “Nos também demos orientação sobre alguns serviços que estamos prestando pela SETAS com ajuda de profissionais do CRAS, CREAS e Serviço de Acolhimento”, explica a diretora.


Ricardo Archer, que mora em Teresina, veio visitar os parentes já falecidos e elogiou a estrutura montada. “Neste ano, teve uma estrutura de trânsito bem organizada, show de bola, e, apesar desse momento de recordações, de tristeza, a gente se sente bem acolhido na visita ao cemitério do São João”, disse. “O trabalho nos transmite alegria, tem água, café, tem chá e a gente não se sente só”, disse Francisco Erismar, outro visitante.


Serviços


A Prefeitura de Piripiri esteve presente nos cinco cemitérios da Zona Urbana de Piripiri, desde às 4h até o início da noite, no Feriado de Finados: São João Batista, São Benedito, São José e Jardim da Ressurreição no bairro São João, zona Norte da cidade, e, também no cemitério São Francisco, na zona Sul.