Prefeitura de Piripiri leva edição do Projeto MAIS SAÚDE para a comunidade Furnas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou mais uma edição do Projeto Mais Saúde para Nossa Gente, desta vez na comunidade Furnas. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 8 de março, Dia da Mulher.

" Todo mundo junto nesse grande trabalho de levar à saúde a comunidade Furnas, agradecer a nossa equipe e a todos que vieram aqui no dia da Mulher", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária Beatrice Pimentel deu detalhes de mais uma edição do Mais Saúde na zona rural de Piripiri. “O objetivo do Mais Saúde é descentralizar os serviços do meio urbano para a zona rural e facilitar a vida dessas pessoas. Hoje aqui tem: médico, fisioterapeuta, dentista, assistente social, psicólogo, educador físico, nutricionista, imunização, testes do Centro de Testagens e Aconselhamentos (CTA) e exames de ultrassonografia. Mais de 100 pessoas estiveram hoje neste posto cuidando de sua saúde”, disse.

Lívia Andrade, coordenadora da UBSF Sérgio Lopes, de Furnas, estava satisfeita com a realização do Mais Saúde em sua unidade. “Agradecemos a todos que estão aqui. Quero abraçar a todas as mulheres e neste dia tão importante oferecer esses diversos serviços para a nossa comunidade”, afirmou.

Elionardo Melo, diretor da Vigilância em Saúde do Município, falou sobre o dia. “Estamos com nosso trabalho de Vigilância Ambiental, testando os cães sobre a questão do calazar. Todos sempre serão bem atendidos em todas as nossas ações”, disse.

Kaylane Alves, coordenadora do Saúde Digital, também esteve presente levando os serviços da Telemedicina. “Hoje estamos dando total suporte e ofertando serviços, tais como, eletrocardiograma e atendendo com clínico geral. Estamos encurtando distâncias e já atendemos mais de 100 pessoas só hoje”, afirmou.

Socorro Pires, moradora da comunidade, fez exame de ultrassonografia. “Muito bom esse atendimento. Uma oportunidade boa pra gente. Temos dificuldade de locomoção e eles vindo na nossa comunidade, melhora muito”, afirmou.

Kátia Rejane, também moradora de Furnas, fez exames de rotina. “Muito bom o trabalho. Não precisamos ir ao centro, só temos a agradecer à Saúde e a gestão por esse projeto”, disse.

Antônia Maria do Nascimento, é comerciante, e teve atendimento médico com o Projeto Mais Saúde na comunidade Furnas. “Gostei do exame; o médico muito bom, explica tudo. Maravilhoso esse Dia da Mulher”, concluiu.