Prefeitura de Piripiri investe R$ 1,2 milhão em material permanente para as escolas do município

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação, fez entrega de material permanente para as 53 escolas do Município, a solenidade aconteceu na escola Valdemar Soares e os objetos foram adquiridos através do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O investimento foi de 1milhão e 200mil reais nesta etapa. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 26.

Entre os materiais adquiridos tem mesas, cadeiras, armários, mesas para biblioteca, mesas para reuniões, bebedouros, freezer’s, geladeiras, bebedouros de coluna, quadros, ventiladores, conjuntos para refeitórios, conjuntos de cadeiras de resina, além de conjuntos trapézio para educação infantil, dentre outras estruturas entregues às escolas do Município.

"São muitos equipamentos e de alta qualidade, são materiais que a gente vê em colégios particulares e nós da rede pública de Piripiri, agora teremos também, sempre ofertaremos o melhor para nossos alunos. São investimentos e avanços significativos na Educação, teremos ainda mais, e em breve iniciaremos a entrega de tablets. É um trabalho feito com muito amor por educadores presentes neste momento e que transformam esse setor para melhor”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para a secretária Tânia Marilda Monteiro, é uma grande realização e os setores estão recebendo contínuo investimento para o melhor desempenho. "Hoje estamos aqui entregando recursos federais para atender às nossas 53 unidades de ensino. Hoje você vê mesas de trapézio, mesas de refeitório, tudo sendo entregue com zelo, nós estamos mobiliando nossas escolas. É todo um aparato necessário para uma boa manutenção do dia a dia do aluno", disse.

Lidiane Araújo, diretora da escola Valdemar Soares, fala sobre a entrega. "Recebemos freezer, bebedouro e armários, estamos muito felizes", falou.

Carlos André, diretor da escola Domingos Rodrigues de Carvalho, da comunidade São Luís, zona rural, estava feliz com as novas aquisições. "Recebemos mobiliário para cozinha e kits de carteiras, atendendo nossas necessidades", afirmou.

Joelma Lilian, diretora da Creche Sinhara Castro, estava presente para receber o material da escola. "Um sonho tudo isso, as crianças vão ficar bem felizes com todo esse material, são 200 alunos que ficarão satisfeitos", concluiu.