Prefeitura de Piripiri inaugura novas instalações do Postinho de Saúde no Bairro Vista Alegre

A Prefeitura Municipal de Piripiri inaugurou nesta terça-feira (30/01), por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), as novas instalações e ampliação de Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) na zona urbana do Município. Desta vez, está sendo contemplada a população do bairro Vista Alegre e região, como parte do Jenipapeiro e Novo Mundo, o local homenageia Dr. Antenor de Araújo Freitas.

Para a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, é mais um passo em busca de uma saúde de qualidade e excelência para a população. “Estamos no bairro Vista Alegre entregando saúde com qualidade, tratando o cidadão com amor e ternura. Temos conosco a arte do cuidar e estamos muito felizes com tudo isso. Um local cheio de modernidade, amplo e digno para receber o cidadão e os profissionais trabalharem. A estrutura física e a humana estão em sintonia. O que vale para nós é o ser humano, uma cidade de pessoas bem tratadas.”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária de saúde do município de Piripiri, Beatrice Pimentel, deu detalhes. “Temos a preocupação com a qualidade no atendimento e a estrutura também faz parte disso. A gente construiu salas, agora temos mais conforto, mais acesso e saúde para todos”, afirmou Beatrice Pimentel.

O deputado federal Flávio Nogueira, que também esteve presente a inauguração, destacou o trabalho realizado. “Uma grande ampliação, nova estrutura para que os profissionais tenham mais espaço, assim como os usuários.”, disse o parlamentar piauiense.

Alan Osório, vereador, presidente da Câmara de Piripiri, falou sobre a UBSF. “Aqui é um posto novo, um novo ambiente que vai receber muito bem o nosso povo.”, afirmou.

Neto da Chrisfapi, secretário de administração do município de Piripiri, também falou sobre o novo posto de saúde. “O lugar agora ficou adequado para a alta demanda da região . Vai atender muito bem ao povo que daqui precisar”, disse.

Maria de Jesus, moradora do bairro, comentou sobre a nova UBSF. “Aqui ficou muito bom. Somos muito bem atendidos nesse lugar, pessoas muito educadas. Adoramos isso aqui.”, explicou.

Maria dos Remédios Silva, também moradora do Vista Alegre, falou sobre como vai melhorar para todos no bairro. “Ficou tudo muito bonito, agora sim, está tudo perfeito”, afirmou.

A enfermeira Rayvone Andrade, coordenadora da UBSF-Vista Alegre, disse como melhorou as instalações. “Com a ampliação realizada, todos os profissionais agora tem suas salas de trabalho, isso vai refletir no atendimento da população”, concluiu.