Prefeitura de Piripiri inaugura ampliação e novas instalações do C.E.M Manoel Lira

Nesta sexta-feira (19/01), a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), inaugurou as novas instalações do Centro Educativo Municipal Manoel Lira, onde foi realizado trabalho de ampliação e reforma total do prédio, com novas salas de aula, novos banheiros, biblioteca, auditório, entre outros.

“Uma nova escola com tudo novo. Além de novas salas de aula, aqui temos agora uma biblioteca e auditório próprio. E mais uma informação importante, a escola agora tem videomonitoramento para salvaguardar a segurança de alunos, pais e todos os profissionais da escola. Tudo organizado e planejado com amor para nossos alunos.", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária Tânia Marilda Monteiro deu detalhes da inauguração. “Janeiro começou muito bem. Estamos trabalhando muito por nossa educação e aqui no Manoel Lira foi construído um novo anexo, com novas salas de aula, mais amplas, biblioteca, refeitório, auditório, entre outros equipamentos. A escola está linda para receber nosso alunado do Parque Recreio. Um modelo de estrutura que estamos adotando em todas as escolas do município”, explicou a secretária.

Neto da Chrisfapi, secretário de administração do município de Piripiri, falou sobre a inauguração. “Uma inauguração muito importante para toda essa região.

Parabenizamos a todos da escola que ficou arejada, tudo foi feito com amor e os alunos só tem a ganhar. Agradecemos à prefeita Jôve e a secretária Tânia por esse belo trabalho”, disse o secretário.

Eduarda de Souza, aluna do 5º ano, falou sobre a reforma. "Os banheiros estão ótimos, assim como a biblioteca. Estou adorando tudo isso”, disse a estudante.

Magda Vitória, aluna, era só felicidade. “Melhoraram as salas, muitos livros pra gente ler e um sistema de câmeras muito legal”, explicou.

Érica Araújo tem um filho na escola e elogiou muito. "Sim, muito feliz por essa reforma. Nós como mães estamos amando esse novo lugar de ensino e aprendizagem”, afirmou.