Prefeitura de Piripiri implanta Sala de Atendimento Psicológico para alunos da Rede Municipal

Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM) e da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), instalou o Centro de Atendimento Psicológico para alunos da Rede Municipal de Piripiri. A ação foi feita com a supervisão do Programa Saúde na Escola (PSE).

A sala já está em funcionamento nas dependências do Centro de Reabilitação Adhemar Getirana Neto, nos turnos da manhã e tarde. Após uma triagem feita por profissionais do Departamento de Assistência ao Educando da SEDUC, o atendimento aos alunos é realizado preferencialmente no consultório ou nos domicílios para aqueles impossibilitados de locomoção ou ainda por meio da Telemedicina, implantada recentemente no em Piripiri.

A secretária de educação, Tânia Marilda Monteiro, visitou o Centro na última segunda-feira (07/08). “Mais um sonho que tornamos realidade. Agora temos uma sala própria para acolher, escutar com psicólogo preparado para atender o nosso alunado da rede pública, por meio do Programa Saúde na Escola. Infelizmente, hoje percebemos muitas crianças e adolescentes passando por crises de ansiedade, depressão e outros problemas que necessitam de acompanhamento profissional especializado. Na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, temos um local adequado para escutar e fazer os encaminhamentos necessários dos nossos alunos. Agradeço a toda a equipe da SESAM, em nome da secretária, Beatrice Pimentel. Estamos trabalhando para ofertar a melhor educação e a melhor saúde para Piripiri”, afirmou a secretária de Educação, professora Tânia Marilda Monteiro.

O superintendente da SESAM, Dr. Guilherme Lopes, falou do importante passo da gestão do Município. "A SESAM, por meio do Programa Saúde na Escola, está implementando a sala de atendimento de psicologia, visando atender aos alunos que estão necessitando de um suporte psicológico, com mais atenção. É um passo importantíssimo pelo qual trabalhamos há alguns meses, para fazer a estruturação da Sala, contratar o profissional. Parabenizo a todos da gestão da prefeita Jôve Oliveira por acreditar e fazer a diferença na vida da população.”, disse Dr. Guilherme Lopes, superintendente da SESAM.

O psicólogo José Neto fala sobre o trabalho. “Já está funcionando e estamos em contato com os pais. Abrimos a agenda para as sessões e dependendo da necessidade, aumentamos os números de atendimento. Temos uma equipe multiprofissional e tudo está fluindo muito bem.”, explicou.