Prefeitura de Piripiri faz lançamento dos Jogos Escolares 2023

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizaram o lançamento dos Jogos Escolares Piripirienses (JEPIR) de 2023. O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Espedito Rezende, zona Sul de Piripiri, nesta terça-feira (06/06).

“Nós estamos lançando o JEPIR, uma idealização do professor Augusto Ferro, depois que ele foi desacreditado pelo ex-gestor; mas sempre acontecendo, apesar de não ter sido realizado durante seis anos. Nesse ano o resgatamos com oito modalidades e incluindo a rede estadual, rede municipal, rede particular e o IFPI. As inscrições acontecerão do dia 7 até o dia 16 de junho”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, falou sobre o evento. “Estamos aqui nessa festa e nesse ano será a 26ª edição. A nossa equipe de esportes vem preparando o material desde janeiro sobre o JEPIR e vamos repassar os regulamentos para as escolas e será o maior de todos os tempos. Os jogos acontecerão do dia 4 ao dia 11 de agosto e as quadras estão sendo selecionadas”, explicou.

“A Prefeitura sempre buscando melhorias e este ano estamos fazendo o retorno do JEPIR, com muita força. Essa integração será ótima entre os alunos de todas as escolas e muito gratificante. Os nossos professores de educação física estavam ansiosos por essa valorização do esporte”, afirmou Tânia Marilda Monteiro, secretária de Educação de Piripiri.

Augusto Ferro, o professor idealizador do JEPIR, bastante emocionado, falou sobre os jogos. “Muito importante o JEPIR. São 31 anos. Começou em 1992 e o aluno pergunta todo ano sobre os jogos e agora vai ter em 2023. Quero parabenizar a prefeita. É uma festa esportiva que abriga tanto a rede privada como a municipal, estadual e o IFPI. Uma festa esportiva em que todos podem participar”, finalizou.

As modalidades do JEPIR são: futsal, voleibol, natação, handball, badminton, natação, atletismo e queimada.