Prefeitura de Piripiri fará concurso para Guarda Municipal

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro deu detalhes sobre o concurso da Guarda Municipal de Piripiri que ocorrerá neste ano de 2024.

“Já começamos o trâmite burocrático. A questão da licitação, para saber qual banca que vai realizar o certame, já está em andamento. Ao todo serão quase 100 vagas, incluído o cadastro de reserva. Logo estaremos fazendo a divulgação do edital com todos os detalhes. É mais uma oportunidade de gerar emprego em Piripiri”, disse a prefeita.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal é uma instituição de segurança pública municipal do Brasil. Os guardas municipais têm como função garantir a segurança dos cidadãos e dos bens municipais. As suas funções incluem: proteger os bens e instalações municipais, garantir o pleno funcionamento dos serviços municipais, apoiar a comunidade, proteger as crianças e idosos, prevenir e combater atos ilícitos, zelar pelos bens públicos municipais, tais como: prédios, praças, parques, monumentos, equipamentos e instalações.