Prefeitura de Piripiri entrega tablets para alunos do CETI Vereador Valdemar Soares
- Pref. de Piripiri
- 5 de abr.
- 2 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entregou tablets aos alunos da Escola Vereador Valdemar Soares, localizada no bairro Paciência. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4 de abril de 2025.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou o avanço que a tecnologia representa para a educação. “Estou feliz de estar aqui nesta manhã com vários amigos e autoridades. Esta escola é de tempo integral, algo que antes não existia, e hoje já são 17. O avanço da tecnologia com esses tablets tornará o estudo mais interessante e dinâmico”, afirmou.
A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, ressaltou o compromisso da gestão com a qualidade da educação pública. “Nessa gestão, mostramos e comprovamos como se faz educação pública com respeito e amor. Hoje, entregamos tablets para as crianças, que serão utilizados na sala de aula para auxiliar no aprendizado”, explicou.

A diretora da escola, Verônica Cunha, falou sobre a expectativa dos alunos. “Os estudantes estão muito ansiosos pelos tablets. Com certeza, isso irá aumentar o interesse deles pelos estudos. Esse aparelho é muito importante e será utilizado de forma positiva”, destacou.
O secretário da SEAD, Neto da Chrisfapi, que também estava presente, parabenizou a iniciativa. “É muito importante estarmos aqui neste dia. A escola, os pais e os alunos estão todos de parabéns. A tecnologia está entrando na escola, o que é um grande avanço para a educação”, afirmou.
Alunos demonstraram entusiasmo com a entrega dos tablets. Elias Emanuel, do 5º ano, expressou sua alegria: “Estou muito feliz, isso vai servir muito para eu estudar e aprender.” Ana Elen, também do 5º ano, se mostrou grata: “Gostei muito. A nossa secretária e a prefeita só nos trazem alegria. Esse instrumento será de muita ajuda.” Talita Michele, do 4º ano, também aprovou o novo recurso. “Muito bom para pesquisa, estou bem satisfeita com tudo isso”, concluiu.
A entrega dos tablets representa um passo importante para melhorar o aprendizado dos alunos e integrar a tecnologia ao ensino.
Comments