top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri entrega novos uniformes para alunos do Cursinho Aprova Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da SEDUC (Secretaria de Educação do Município), entregou novos uniformes para os 120 alunos do cursinho Aprova Piripiri. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (11 de junho), na Escola Padre Freitas.


"A alegria que tenho com esses 120 alunos é imensa. Esses jovens representam o futuro desta cidade. Desde 2021, temos investido neste projeto e estou extremamente satisfeita. A média de aprovação no ENEM é de 75%, e estou muito otimista com a equipe de professores que contribui para essa realidade", declarou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



A secretária Tânia Monteiro, da SEDUC, também esteve presente. "Estamos aqui neste cursinho que oferece oportunidades para alunos que almejam ingressar na universidade. Reunimos os melhores professores de diferentes áreas, que estão aqui para preparar esses estudantes para este desafio. O compromisso desta gestão é oferecer este preparatório com material gratuito", enfatizou.


Jean Paulo, coordenador do Aprova, expressou sua gratidão pelo apoio contínuo ao projeto, fornecendo uniformes e materiais. "Recebi esta oportunidade e estou confiante de que em breve teremos mais aprovações e que esses jovens estarão na universidade e no mercado de trabalho. Sinto-me realizado com o Aprova Piripiri", afirmou.


Yasmin Souza compartilhou sua perspectiva sobre o momento. "Este cursinho é fundamental para mim. Não consegui ingressar na faculdade de Medicina no ano passado, mas estou de volta com determinação. Os professores são excelentes e sei que vou conseguir", disse.


João Pedro de Oliveira, estudante, também comentou sobre a importância do Aprova. "Tenho dificuldades em redação, por isso estou aqui para receber auxílio. Meu objetivo é cursar Direito", concluiu.


O cursinho Aprova Piripiri iniciou suas aulas no dia 29 de março de 2021. Ele é regido pela Lei Nº 907 de agosto de 2019, destinado a estudantes de baixa renda. O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Escola Padre Freitas.





Comments


bottom of page