Prefeitura de Piripiri entrega novas instalações e ampliação de escola na comunidade Marinheiro

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC), entregou as novas instalações e a ampliação da Escola José Rosa do Nascimento, na comunidade Marinheiro. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (24/08) e reuniu, além de autoridades, alunos, professores e muitas populares da comunidade.

“Temos uma visão de equidade para os nossos 11 mil alunos da rede municipal. O que é mais importante é que todos eles recebam ensino de qualidade e estamos aqui entregando essa escola de educação infantil. A comunidade quilombola está presente, nessa escola estava prestes a ser fechada pela gestão anterior. Agora a transformamos, com um prédio excelente e um lugar bom de se estudar, de se viver. Assim, reconstruímos esse centro de ensino”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.

“Uma escola que ficou muito bonita com essa ampliação. Notamos que as crianças estão felizes assim como os pais, tudo perfeito e bem feito”, disse Hilton Osório, vice-prefeito de Piripiri, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, na solenidade.

Professor Alan Ribeiro, diretor da escola, falou sobre o momento. “Com certeza estamos todos gratos porque agora temos uma nossa nova escola e ampliada. São quatro salas de aula climatizadas, cantina nova e estamos muito felizes por tudo isso”, explicou.

Antônio Dário, morador da comunidade Marinheiro, comentou sobre a obra. “Isso aqui é para os nossos netos; uma escola reformada e bonita. Agradecemos à prefeita e estamos contentes por tudo isso”, concluiu.