Prefeitura de Piripiri entrega novas instalações de escolas das comunidades Caldeirão e Banda

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) entregou nesta quarta-feira, 8 de junho, as novas instalações da Escola Municipal Rural do DNOCS (Caldeirão) e da Escola Municipal Raimundo Pastor da Silva, no povoado Banda.

"Novas construções. Da forma como as escolas estavam abandonadas, horrorosas, entregue as traças pela gestão passada, agora a criançada estará em escolas de alto padrão, graças a Deus. E nós trabalhamos é para essas crianças da nossa rede municipal de ensino", comentou a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

Para a mãe de aluno, Tatiana Talita, que tem um filho estudando na escola Raimundo Pastor, o local se transformou. “Perfeito! Aqui não tinha piso, era um local péssimo. Agora sim, transformado. Estamos muito felizes”, disse.

“É um grande momento. Essas duas reformas em especial. Eram escolas que foram esquecidas ao longo do tempo pelo poder público, que não se preocupou com a infraestrutura de nossas escolas. Hoje é uma data que nos traz muita alegria por trazermos dignidade de ensino nessas duas unidades da zona rural. Nossa meta é reformar as nossas 52 escolas”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro da SEDUC.

“A palavra de hoje é gratidão à prefeita Jôve Oliveira Monteiro que está fazendo esse trabalho brilhante junto com a nossa secretária Tânia, que não mede esforços para reforma de nossas escolas, tanto na zona urbana como na zona rural”, disse Crislan Moura, diretor da Escola Municipal do DNOCS.

Para o vereador Dowglas Leonardo (PT), que é do povoado Caldeirão, é prazeroso estar presente na instalação dessas reformas. “São reformas ótimas e que nos deixam muito felizes. Isso mostra a força dessa administração”, finalizou.