top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri entrega nova quadra poliesportiva da comunidade Vertentes

Na tarde desta terça-feira (26/12), a Prefeitura Municipal de Piripiri, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), inaugurou a nova quadra poliesportivo da comunidade Vertentes, zona rural do município. O evento contou com a participação da prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, de autoridades municipais e da comunidade.



Para a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, é um orgulho para a gestão poder fazer entrega de obras em um período que tradicionalmente é de recesso. "Dia 26 de dezembro, à noite, e onde estamos? Trabalhando! Quem lembra de Piripiri antes, nesses dias, ninguém do setor público estava trabalhando e muito menos entregando obras. Temos orgulho da capacidade do nosso governo e do compromisso que temos com Piripiri. Estamos trabalhando todos os dias, independente de feriado ou final de semana. Estamos entregando hoje uma quadra coberta, nova, eternizando o nome da dona Maria de Lourdes Silva", disse a prefeita.



De acordo com a secretária de educação do município, Tânia Marilda Monteiro, uma das tarefas da educação municipal no governo da prefeita Jôve Oliveira, foi reconstruir a estrutura sucateada dos espaços destinados à prática de esportes. "Hoje estamos aqui fazendo a entrega oficial para essa grande comunidade de uma quadra poliesportiva, agora de fato e de direito, ao lado da nossa escola Cândido José da Silva. Mais uma meta cumprida, compromisso da gestão da nossa prefeita Jôve Oliveira e da nossa Secretaria Municipal de Educação", disse a secretária.



O secretário de administração do município, José Neto (Neto da Chrisfapi), a administração municipal em Piripiri não para. "Estamos aqui em pleno 26 de dezembro inaugurando obras, que é o que a comunidade quer. A quadra poliesportiva nova é uma conquista da comunidade Vertentes. Parabenizo a toda região que agora conta com esse equipamento.", explanou o secretário.


Segundo o diretor da escola Cândido José da Silva, professor Isaías Sousa, a alegria é geral para a comunidade. "Um ambiente como esse, de uma nova quadra poliesportiva, é de muita valia porque irá trazer a criança, adolescentes, jovens, alunos da escola e também a comunidade para esse espaço. Uma riqueza trazida pela secretária Tânia Marilda e pela prefeita Jôve Oliveira para nós", assegurou o diretor.



A moradora da comunidade Vertentes, Francisca Nascimento, falou sobre o sonho da comunidade. "Esse era um sonho antigo da comunidade, principalmente dos jovens e que agora deu certo. Havia um espaço com um piso muito ruim que provocava doença em quem usava. Agora é uma bênção!", afirmou.


Já a estudante, Antônia Yasmim, destacou a importância da nova obra. "É uma benfeitoria para todos que estudam aqui e também para a comunidade que foi presenteada com essa quadra maravilhosa.", disse a estudante.


Dentro do programa de recuperação de bens públicos na gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, a Prefeitura de Piripiri também já havia entregue a reforma total da escola da comunidade Vertentes.




bottom of page