top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri e STTR promovem com sucesso mais uma Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Piripiri, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Piripiri (STTR), realizou mais uma Feira da Agricultura Familiar na última sexta-feira, dia 26 de abril, no Parque Curumim, localizado na Avenida Aderson Ferreira. Dezenas de comunidades rurais participaram do evento, expondo seus produtos. Além disso, houve música ao vivo no local.


"Esta é a segunda feira sob nossa administração e foi mais um grande dia com muito sucesso, com a presença de agricultores e uma variedade de produtos naturais e orgânicos. Só temos a agradecer à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, à Associação de Artesãos, à Sala do Empreendedor e a todos que nos ajudaram", afirmou Leonardo Alcântara, secretário da Secretaria da Agricultura Familiar (SEMAF).


Aécio Rômulo, representante do BNB, detalhou a participação do banco na feira. "Estamos aqui oferecendo o Credi Amigo, que é o melhor do Brasil, com boas taxas e o melhor para nossos agricultores. Este momento, com grande participação do povo da zona rural, é um grande sucesso", destacou.



Luana Oliveira, coordenadora do CTA (Centro de Testagens e Aconselhamento), explicou a participação do órgão. "Viemos mostrar nosso trabalho, realizando testes como glicemia, aferição de pressão e testes de HIV, sífilis e hepatite", disse.


Antônio Simão, aposentado, vendeu feijão e abóbora na feira. "Estou vendendo de tudo e estou gostando muito deste lugar para oferecer nossos produtos", afirmou.



Maria da Conceição, moradora do Assentamento Estreito, também comercializou produtos na feira. "Estou vendendo azeite de tucum, bolo e a saída está muito boa, com muitas pessoas aqui", disse.


Manuel Andrade, cliente, ficou satisfeito com o que viu. "A feira está muito boa, com muitos produtos rurais. Estou adorando, há muitas opções para comprar", afirmou.


Maria Helena, moradora do Assentamento Cachoeira, elogiou o evento. "Além de comprar, fiz exames no CTA de diabetes e outros exames. Está tudo muito organizado neste local", concluiu.






Comments


bottom of page