Prefeitura de Piripiri e Elecnor irão criar Centro de Formação para operadores de linha de transmissão

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu a equipe da empresa Elecnor e a Associação dos Guerreiros da Linha de Transmissão. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13/03), na Sala de Reuniões, do Palácio do Povo de Pery Pery. A reunião teve como objetivo fundar um Centro de Formação Continuada para operadores de linha de transmissão.

“Piripiri é a cidade que mais exporta mão de obra qualificada na área de linha de transmissão. Estamos discutindo a implantação de um Centro de Formação e é com o objetivo de formar mão de obra para gerar emprego e renda”, disse a prefeita.

Daniele Lima, gestora de Recursos Humanos da Elecnor estava presente. “Vai ser um grande trabalho, tudo para gerarmos mão de obra qualificada. É um projeto de grande relevância e será uma parceria da Elecnor com a Prefeitura de Piripiri , tudo gratuito, para atender a uma vocação local”, afirmou.

Aloísio Araújo, gerente de projetos da empresa Elecnor, falou que Piripiri é celeiro de mão de obra e o Centro de Formação ajudará na qualificação e evolução profissional. “É com grande satisfação que realizaremos esse projeto com a ajuda integral da Prefeitura de Piripiri. Aqui é um celeiro de mão de obra. Vamos formar essas pessoas”, disse.

Antônio Enriqueta, presidente da associação, comentou. “Isso aqui é um sonho. Meu sonho vai se transformar em realidade. Estamos muito felizes com isso e vou me empenhar para que aconteça”, afirmou.

Neto da Chrisfapi, secretário de Administração do município, também estava presente. “Vai beneficiar, abranger e qualificar esses trabalhadores que adoram a linha de transmissão. Vai ser fundamental para a profissionalização deles”, finalizou.

Elecnor

A Elecnor é uma empresa espanhola e está presente em mais de 50 países. No Brasil, desde 1979, é extensa sua capacidade como empresa em múltiplas atividades de infraestrutura e como promotora, investidora em energias renováveis e infraestrutura ambiental.