top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri e DNIT promovem atividades educativas sobre trânsito

A Prefeitura Municipal de Piripiri e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), proporcionaram uma série de atividades educativas para os alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Irmã Ângela, como parte do Programa Vida no Trânsito (PVT). O evento contou com a participação do Programa "Galera do DNIT", oferecendo uma variedade de atividades, desde a exibição de vídeos até jogos educativos, todos com foco na conscientização sobre segurança no trânsito.



A secretária de Educação do município, Tânia Marilda Monteiro, que esteve presente, destacou a importância do projeto. "Essa iniciativa, desenvolvida hoje no Centro Educativo Municipal Irmã Ângela, recebeu a Galera do DNIT, que veio proporcionar mais orientações sobre cuidado e segurança no trânsito. O projeto é voltado para o público infantil e conta com total apoio da nossa prefeita Jôve Oliveira. Continuaremos com ações pedagógicas por meio de atividades interdisciplinares conduzidas por nossos professores em diversas áreas do conhecimento", explicou a secretária.



Rogério Drumond, Chefe do Serviço Operacional do DNIT Piauí, falou sobre a parceria com a Prefeitura. "A Galera do DNIT é um projeto desta autarquia federal, voltado para a educação, sendo um agente de aproximação do público com o trânsito nas escolas municipais, proporcionando aos alunos noções básicas de regras e convivência pacífica no trânsito. Nosso trabalho com as crianças visa antecipar as regras de trânsito para os futuros condutores", destacou Drumond.


O professor Gustavo dos Anjos, diretor-adjunto do CEM Irmã Ângela, expressou sua satisfação em receber o projeto. "É uma grande alegria receber a Galera do DNIT em nossa escola. A educação sobre trânsito começa em casa, com as crianças entendendo o significado do trânsito e como ele funciona, pois elas também fazem parte dele. Parabéns a todos pela iniciativa, pois as crianças são quem levam a mensagem aos pais e ajudam a corrigir e orientar melhor", avaliou.



Enzo Ruan, de 11 anos, aluno do CEM Irmã Ângela, compartilhou sua impressão sobre o projeto. "Estou achando muito legal aprender sobre a importância de respeitar a sinalização", explicou. Segundo ele, os jogos educativos foram as atividades mais interessantes.

Já Sophia Vitória, também de 11 anos e aluna do 6º Ano, afirmou ter gostado de todas as atividades. "Achei os jogos e palestras muito legais. Foi um ótimo aprendizado sobre o respeito no trânsito", disse a estudante.


Marília Oliveira, monitora do DNIT, explicou as atividades realizadas na escola. "Hoje estamos proporcionando um primeiro momento com os alunos sobre as formas corretas de comportamento no trânsito. Utilizamos palestras e jogos que auxiliam nesse aprendizado", explicou. De acordo com a monitora, a ação continuará em outros horários na escola.



Comentários


bottom of page