top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri alinha detalhes da realização do XI Festival do Pequi

A Prefeitura Municipal de Piripiri vai realizar no dia 3 de março, a XI Edição do Festival do Pequi, evento que acontece no Assentamento das Mulheres Organizadas, zona rural de Piripiri. Nesta terça-feira (20/02), a organização do evento promoveu encontro na sala de reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery, onde foram discutidos os detalhes do evento.



A prefeita Jôve Oliveira disse que a comunidade do Assentamento das Mulheres Organizadas está em festa. Além do Festival, que acontece no dia 03 de março, a Prefeitura também fará a inauguração, já no dia 2 de março, do calçamento construído na Comunidade e da área de estacionamento para o evento cultural. "A comunidade está toda preparada, organizada e com calçamento novo. A programação do Festival do Pequi começa cedinho dia 3, às 6h, onde teremos corrida, passeio ciclístico e a festividade com várias atrações musicais. Teremos também a competição do maior roedor de pequi, culinária diversa e tudo feito a base de pequi como lasanha, sorvete e galinha. Além também da escolha da Rainha do Pequi 2024. Estamos aqui discutindo todos os detalhes com a participação dos secretários municipais, PRF, PM, Bombeiros e SUTRAN; todos juntos para fazermos uma grande festa, que começa no sábado, dia 2, com a inauguração do calçamento que vamos entregar para o Assentamento”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



Júnior Souza, um dos organizadores do Festival, dá detalhes. “A programação está repleta de atrativos. Temos total apoio de nossa prefeita, com policiamento e toda uma organização planejada. Teremos nosso calçamento entregue e tudo de pequi: bombom, geleia, doce, rapadura, sorvete, cocada e lasanha”, afirmou Júnior Souza.


Wilson Andrade, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), esteve presente. “Daremos total apoio. Vamos consertar detalhes da estrada para que a locomoção fique bem melhor, além de entregarmos o calçamento no dia 2”, afirmou.


Jaime Melo, superintendente da SUTRAN, comentou a reunião. “Todo o suporte para esse grande evento. Estaremos presentes com toda a estrutura, logística e toda segurança", finalizou.




Comments


bottom of page