Prefeita Jôve Oliveira Monteiro participa de inauguração da Casa de Atividades da APAE de Piripiri

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, participou da inauguração da Casa de Atividades da Vida Prática da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que aconteceu na última terça-feira, 19, junto com outras autoridades, empresários, colaboradores e a comunidade da associação que estava presente.

A Casa de Atividades da Vida Prática atenderá jovens e adultos com deficiência, e suas famílias, viabilizando a realização de atividades individuais e em grupo, como trabalhos em oficinas, projetos de emprego, trabalho e renda, orientações sociais e psicossociais, com vias à promoção da autonomia e melhoria da qualidade de vida.

A prefeita, Jôve Oliveira, mostrou-se feliz com as parceiras realizadas com a APAE de Piripiri. "Eu sempre estou na APAE e sempre que venho, vejo algo novo, vejo avanço. São parcerias exitosas. Aqui, também, há um grande diferencial, a estrutura humana, com profissionais responsáveis e empáticos. Somos parceiros e estamos muito felizes por estarmos aqui participando de uma inauguração tão importante para os usuários e seus familiares. A ações desenvolvidas na Casa de Atividades da Vida Prática irão dar autonomia e protagonismo aos usuários. Facilitará a vida no dia a dia destes jovens e suas famílias. Isso é humanização e empatia pelo próximo”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Mauro Eduardo, secretário da Secretaria para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (CEIR), também, estava presente e falou sobre a importância da Casa. “Mais um passo importante neste lugar, onde sua missão é o melhor atendimento possível todos os dias para seus usuários. A Casa de Atividades da Vida Prática e a APAE de Piripiri são modelos de referência nessa área", explicou o secretário estadual, Mauro.

Já o presidente da APAE, Osmar Arruda, frisa o quanto é gratificante trabalhar em prol da causa da pessoa com deficiência. “Inauguração importante. A Casa vai dar estrutura e mais benefícios para as pessoas que mais precisam. Sabemos da importância de oferecer qualidade de vida aos nossos usuários, e é justamente por isso que esse projeto é importante.

Janaína Mapurunga, superintende da SASC – Secretaria de Assistência Social do Estado do Piauí, comentou sobre a visita a APAE de Piripiri. “A SASC também participou desse projeto e estamos felizes. A Casa representa muito pra gente. Estamos com grandes empresários neste momento, como o representante da Loja Pintos de Teresina, é uma junção de forças, disse.

A obra foi financiada pelo Grupo Pintos, representado por seu Diretor Presidente, o Empresário Marco Pinto, e teve um orçamento no valor de R$ 129.600,00 (cento e vinte e nove mil e seiscentos reais).

“Estou muito feliz de poder estar participando deste momento tão importante para a comunidade e usuários da APAE de Piripiri, onde fornecemos total apoio para que esse projeto pudesse estar sendo realizado neste dia. Contribuímos, com o Grupo Pintos, por meio do SEIPS (Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social) para que esse sonho estivesse se tornando real”.

Silvio Leite, empresário e parceiro da APAE, também falou sobre o momento.

“O Estado e o Município com a gente e tudo está dando certo. É um novo espaço que possibilita maior assistência e um melhor acompanhamento aos usuários que tanto precisam”, finalizou.

A APAE existe em Piripiri há 31 anos com promoção e ação em defesa dos direitos de pessoas com deficiência.