Prefeita Jôve Oliveira entrega sétima escola de tempo integral de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), entregou a ampliação e modernização do Centro Educativo de Tempo Integral (CETI) José Oliveira, localizado na comunidade Vereda dos Zezinhos. O evento aconteceu nesta terça-feira (05/09).

“Já são sete escolas de tempo integral. Aqui é como se fosse uma nova escola, toda reformada e ampliada. Os pais deixam os filhos pela manhã, eles estudam, são bem alimentados e voltam para casa no final da tarde. Esta escola era outra que iria ser fechada pela antiga gestão e conseguimos mantê-la, agora com suas instalações ampliadas. Saio daqui muito feliz porque fizemos mais um bom trabalho”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária de educação do município, Tânia Marilda Monteiro, falou sobre a entrega “Aqui hoje, nesta terça abençoada por Deus, entregamos a reforma dessa escola que atende 63 alunos, do 1º ao 5º ano. Ela está agora com instalações modernas e a parte pedagógica também cresceu muito. Nós a recebemos em péssimas condições e hoje entregamos uma escola com muito respeito”, disse.

A diretora, Conceição de Maria, comentou o grande dia. “Muita qualidade para os alunos. Nossa gestão é preocupada em melhorar cada vez mais nossas escolas e estamos muito felizes por essa oportunidade dada a mim para ser diretora desse centro de ensino”, ponderou a diretora.

Davi Monte, aluno do CETI José Oliveira, era só alegria. “Melhorou muito nossa escola. Agora só alegria e ensino, com nossa escola limpa e organizada”, disse o estudante.

Ana Maria, moradora da comunidade Vereda dos Zezinhos, estava satisfeita. “Meu filho estuda aqui e estamos muito felizes. Aqui o ensino é de qualidade”, concluiu a moradora.

Flávia Maria de Souza, presidente da Associação dos Moradores da comunidade, disse da satisfação das pessoas da localidade. “Algo emocionante para todos nós. Eu como mãe e presidente da associação de moradores, estou muito grata à essa gestão por tudo o que ela fez”, finalizou.