top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira se reúne com taxistas, mototaxistas, motoristas de ônibus e garante redução de taxas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Superintendência de Trânsito do Município (SUTRAN), promoveu na tarde desta quarta-feira (31/01), solenidade de entrega dos alvarás de transporte das categorias mototaxistas, taxistas e motoristas de ônibus. O evento aconteceu no auditório Milton Vieira, do Palácio do Povo de Pery Pery.



A prefeita Jôve Oliveira Monteiro estava presente e disse que enquanto grande parte dos municípios aumenta impostos, o governo do município de Piripiri, reduz. “Aqui nos reunimos com as categorias e estamos anunciando formalmente a redução de impostos. São profissionais que precisam do nosso apoio. Mandamos o projeto de redução de impostos para a câmara no ano passado, o que permite que taxistas e mototaxistas paguem muito menos, cerca de 50% a menos do que pagavam anteriormente. Além de reduzir impostos, também fazemos um trabalho de recuperação de vias para garantir a trafegabilidade tanto na cidade quanto no interior", disse a prefeita Jôve Oliveira.



Dr. Jaime Melo, superintendente da SUTRAN, falou da importância do diálogo com o grupo. “Estamos fazendo a entrega de alvarás. Um momento importante, pois, pudemos ouvir a classe e manter um diálogo. Estamos abertos para escutar, o que é muito importante para que a gente possa melhorar ainda mais", avaliou o superintendente.


Ainda segundo a Superintendência de Trânsito há uma decisão muito importante da gestão Terra Querida que é a isenção de ISSQN – Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza para moto taxistas e taxistas. “O taxista que for pagar 345 reais de alvará vai pagar apenas 195, o moto taxista terá um desconto de 100 reais e os donos de ônibus se for MEI – Micro Empreendedor Individual será isento”, afirmou Dr. Jaime Melo.



O superintendente de arrecadação da Prefeitura de Piripiri, Caio Tupinambá, disse que a prefeita Jôve Oliveira tem um olhar cuidadoso com mototaxistas e taxistas. "São profissionais autônomos que batalham no dia a dia. A prefeita seguiu reduzindo as taxas, deu isenção de ISS e isso tudo para melhorar a vida dessas pessoas, assim como dos usuários", explicou Caio Tupinambá.

Manoel Cardoso, presidente da Associação dos Taxistas de Piripiri, esteve presente ao encontro. “Hoje deu tudo certo. Uma boa reunião onde tiramos nossas dúvidas. Estamos satisfeitos com os descontos”, finalizou.



Kommentare


bottom of page