top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira Monteiro envia Projetos de Lei para Câmara de Piripiri

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, compareceu na manhã desta quinta-feira (28/12) à sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Piripiri, onde foram votados projetos de interesse do Executivo Municipal.



Foram votados e aprovados: Projeto de Lei que altera o Código Tributário Municipal; Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar; Projeto de Lei que cria o Programa Restaurantes Populares; Projeto de Lei que redistribui os cargos de auxiliares de enfermagem para os cargos de técnicos de enfermagem.


De acordo com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, os projetos apresentados pelo Executivo são de interesse da população, permitindo, entre outras benefícios, a redução de impostos para a população, assim como o Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, mostra o respeito da gestão com os agricultores familiares. “Quero agradecer a todos os vereadores que votaram favoravelmente e se empenharam na aprovação destes projetos", disse a prefeita.



Ainda segundo Jôve Oliveira, outro projeto que cria o Programa Restaurantes Populares, será muito importante para a comunidade. "Nós tivemos o Projeto Piripiri Alimenta que foi importante no período da pandemia em virtude de muita gente não ter o que comer", explicou a chefe do executivo.


Jôve Oliveira também fez referência ao Projeto de Lei que redistribui os cargos de auxiliares de enfermagem para os cargos de técnicos de enfermagem. "São profissionais que recebiam seus salários como auxiliares de enfermagem, mas que no cotidiano exerciam várias funções de técnico e que agora, com essa votação, poderemos apresentá-los ao Ministério da Saúde. Era uma luta antiga e isso representa um ganho de mais de R$ 1 mil Reais no salário de cada", explicou Jôve Oliveira.



A secretária de saúde do município de Piripiri, Beatrice Pimentel, disse estar feliz com a aprovação do projeto que beneficia os profissionais de enfermagem. "Ficamos felizes como secretária, vereadora e enfermeira por esse grande passo dado pela classe.", comemorou a secretária.


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri, Eunice Barros, disse que a criação da Secretaria de Agricultura Familiar era um compromisso. "A criação da secretaria não foi possível durante os quatro anos que estive vereadora. Estou muito feliz pois já temos a Lei Agrícola que precisa sair do papel. Agradeço a sensibilidade de quem se envolveu e da prefeita Jôve Oliveira. Entrarei o ano novo muito feliz", finalizou Eunice Barros.

bottom of page