...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira Monteiro entrega cerca de 20 km de recuperação de estradas na zona Rural

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, entregou no último sábado (10/12), cerca de 20 km de estrada na zona rural do município, desta vez ligando Angical dos Barbosas a Murici, beneficiando oito localidades. A chefe do executivo esteve acompanhada do secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Andrade, pelo presidente da Câmara de Vereadores de Piripiri, Alan Osório, entre outras autoridades, assessores e lideranças da zona Urbana e Rural.

Para a prefeita Jôve Oliveira, dotar a zona rural de boas estradas significa dar dignidade para as pessoas do campo. "Quando nos propusemos a ser prefeita, nós dizíamos: vamos cuidar da cidade e do interior. Antigamente, a zona rural era deixada para trás e estamos mostrando que com equilíbrio, amor e organização você trata quem mora na cidade com respeito, assim como quem mora no interior, tirando famílias do isolamento.", assegurou.


O secretário da SDR, Wilson Andrade, destacou a importância da recuperação da estrada. Segundo ele, além de beneficiar os moradores da região de Bela Vista, a estrada também faz interligação com dois municípios: Boa Hora e Capitão de Campos. De acordo com o Andrade, na mesma região a gestão da prefeita Jôve Oliveira já realizou grandes obras, com destaque para a ponte do Riacho Jacaré, além de outras estradas. "Essa via foi recuperada acerca de oito anos e hoje estamos entregando uma completa recuperação junto com nossa prefeita. Em 24 meses de governo já entregamos muitas obras na zona rural, não só nessa região, mas em toda zona rural do município. Em todas, temos obras para entregar", garantiu o secretário.


A presidente da Associação de Moradores da comunidade Vereda dos Zezinhos, Flávia Maria, disse que o momento é de gratidão. "Hoje estamos tendo uma gestão de compromisso. Antes a gente vivia isolado e essas estradas estão ligando as comunidades e o povo está sendo visto. Hoje vemos outra história, estradas sendo feitas e pessoas sendo beneficiadas, com o compromisso da prefeita Jôve Oliveira, que está tendo um olhar humano voltado para a zona rural, que antes era esquecida e só vista na época da eleição", disse a presidente.


Para o professor José Castelo, diretor da escola da comunidade Bela Vista, agora as pessoas da região têm estrada para transitar. "Agora podem trafegar tanto com transportes de pequeno porte até os de grande porte. No ano passado tivemos dificuldade em andar com os ônibus escolares, mas os trechos mais graves foram recuperados, com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro atendendo ao pedido das comunidades. Agora estamos comemorando mais uma obra na nossa região", concluiu.


De acordo com informações da SDR, a região será beneficiada com novas estradas já no mês de janeiro.

bottom of page