Prefeita Jôve Oliveira Monteiro acompanha governador Rafael Fonteles em agenda oficial

A prefeita de Piripiri Jôve Oliveira Monteiro acompanhou o governador Rafael Fonteles em visita nesta segunda-feira (22/01), à cidade de Piracuruca. O governador cumpriu agenda alusiva às festividades de 201 anos da adesão do Piauí à independência brasileira. A programação incluiu missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e culto que aconteceu na Igreja Cristã Pentecostal. Ele também participou de solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito da Renascença.

O Mérito Renascença é destinado a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.

Ao todo, 28 pessoas foram homenageadas na solenidade, que condecorou um comendador, nove cavaleiros e 18 oficiais. Ainda em Piracuruca, Rafael Fonteles realizou a implantação da sala do Programa Piauí Saúde Digital do município e inaugurou a restauração asfáltica da PI-111, no trecho entre Piracuruca e o Parque Nacional de Sete Cidades. “Viemos aqui no dia 22 celebrar os heróis do passado e entregar importantes obras, tais como a restauração do asfalto que vai até Sete Cidades, Saúde Digital, que agora vai funcionar em Piracuruca e homenageando grandes nomes com a Ordem do Mérito Renascença”, disse o governador.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro deu detalhes da visita. “Estamos hoje em Piracuruca, mas trazendo notícias para Piripiri. E notícia para o nosso povo é que o secretário Flávio Nogueira Júnior, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINFRA), já está organizando mais obras para Piripiri. Serão licitações, projetos que estão em andamento e, em breve, vamos anunciar. Aqui também foi dito pelo governador que o asfalto para ao Assentamento Residência será feito porque eles convivem com minério de ferro e a poeira vai diminuir para os moradores”, disse a prefeita.

Flávio Nogueira Júnior, da SEINFRA, comentou sobre a visita à Piracuruca. “Momento histórico. São heróis do passado e do presente e que temos muito a enaltecer. Também inaugurando obras e vendo o poder da Saúde Digital que vai ser instalada na cidade”, afirmou.

Assis Mãozinha, prefeito de Piracuruca, comentou o dia. “Hoje é um dia histórico; são pessoas relevantes que estão recebendo medalha em nossa cidade. Também

destacando a recuperação asfáltica para o parque de Sete Cidades e a implantação da Telemedicina complementam nossa felicidade”, concluiu.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO